O vereador Isair dos Santos, conhecido como "Zaia", do PSD, foi preso na terça-feira (30) pelo crime de estupro de vulnerável.

Isair é de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por crime de abuso sexual. A vítima seria uma adolescente de 13 anos. O crime teve a conivência do pai, que também foi preso.

O estupro ocorreu em 2017. Em um primeiro momento, os réus foram absolvidos, mas o Ministério Público recorreu da decisão e obteve a condenação dos dois acusados em 2ª instância.

Por se tratar de uma decisão colegiada de segundo grau, foi determinado o cumprimento antecipado da pena, mesmo havendo possibilidade de recurso.

Isair terá de cumprir mais de 17 anos de prisão e, o pai da menina, nove anos de reclusão. Ambos deverão cumprir as penas em regime inicial fechado.

Vereador auxiliava a família com doações

A vítima sofreu repetidos abusos sexuais por parte do vereador, que também é servidor efetivo da Prefeitura - motorista do ônibus escolar do Município.

Os abusos ocorreram inicialmente na casa do pai da adolescente, frequentada por Isair, que auxiliava a família com a entrega de donativos, como alimentos e material escolar.

Posteriormente, os abusos aconteceram no veículo e na casa do agressor, para onde a menina foi levada com autorização do pai, mesmo tendo relatado a ele as violências que já havia sofrido.

Os fatos foram descobertos quando a menina, em desespero, foi atendida por conselheiras tutelares na escola onde estudava, pedindo para ir morar com a mãe.

Ao ligar para a mãe, na presença das Conselheiras, a adolescente disse que estava sendo perseguida pelo vereador, ainda sem fazer referência aos abusos sexuais.

Ao se mudar, no entanto, se sentindo segura, revelou à mãe qe estava sendo vítima e esta, por sua vez, denunciou o vereador à Polícia Civil.

 

Com informações do Ministério Público

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger