Vereador Arlindo Rincos lamenta que suplente tenha levado discussão política para lado pessoal

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/10/2017 - 07:10 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:18

Alvo de um vídeo de quatro minutos e meio gravado pelo suplente de vereador Amarildo José Batista (PSDB), onde o mesmo o chama por diversas vezes de “mentiroso”, o vereador Arlindo Rincos (PSD) lamentou a atitude do tucano. Segundo ele, infelizmente, o suplente acabou levando uma discussão de nível político – a respeito de posicionamentos diferentes de ambos em relação à aprovação do Projeto de Lei Ordinária n° 139/2017, de autoria da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que trata do Plano Municipal de Saneamento Básico, e foi aprovado na sessão de terça-feira passada, dia 3, na Câmara de Vereadores -, para o lado pessoal e dos ataques vazios.

Conforme informações enviadas pela própria assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Jaraguá, uma emenda modificativa, a de nº 1/2017, aprovada por oito votos favoráveis e uma abstenção de Ademar Winter (PSDB), altera os anos das propostas apresentadas, para cobrança das novas tarifas do Plano Municipal de Saneamento Básico, ficando da seguinte forma a previsão de aplicação dos reajustes na cobrança da tarifa de esgoto em relação à tarifa de água:

– A partir de 1 de janeiro de 2019: tarifa de esgoto será cobrada na relação de 80% sobre o valor da água para todas as ligações de esgoto.

– A partir de 1 de janeiro de 2021: a tarifa de esgoto passará a 90% do valor de tarifa de água.

– A partir de 1 de janeiro de 2022: a tarifa de esgoto passará a 100% do valor de tarifa de água.

Porém, o suplente de vereador Amarildo Batista, que participou da votação momentos antes de despedir-se da função que ocupou por 15 dias, na vaga do titular Isair (Dico) Moser (PSDB), nega que será aplicado reajuste nos próximos três anos, e desafia o vereador Rincos a apresentar nos próximos três anos uma fatura com tais reajustes.

“Quem é mentiroso é este cidadão que postou este vídeo. Quando não se tem argumento, se vai para o pessoal, e observo que neste caso, foi para o pessoal. Infelizmente, esta pessoa que fez o Movimento Brasil, por um Brasil melhor, agir desta forma, denegrindo a imagem e distorcendo as informações… foi favorável e defensor de aumentos, sim”, destacou o vereador Rincos.

“Se ele conhecesse mesmo o projeto, ele não faria este desafio enganoso, porque vai ser cobrado em 2021 e 2022. Mentira que em 2020 será feita uma audiência pública para discutir o esgoto, senão não estaria o projeto com aumento previsto em 2021 e 2022”, disse Rincos, que lamenta que muitos vereadores não leiam corretamente os projetos antes de votá-los.

SAIBA MAIS:

Aprovação do Plano Municipal de Saneamento traz aumento na tarifa do esgoto

——

O suplente também quis vincular a imagem do vereador Arlindo Rincos com o Partido dos Trabalhadores (PT), partido que não tem representação na Câmara nesta legislatura, dizendo que ele seria mentiroso porque um dia foi petista. Rincos confirma que foi mesmo filiado ao PT até 2010, quando desfiliou-se e ingressou no Partido Progressista (PP), onde ficou por quatro anos e obteve a eleição a vereador em 2012. Depois, ingressou ao PSD.

“Se ele quiser discutir passado, é só puxar as fichas. Não devo nada a ninguém, nunca fiz mal a ninguém, sempre lutando pelo povo. Isso é espantoso. Ele participou do movimento Tira Dilma e levantou bandeiras pelo Aécio Neves, como isso fica?”, questionou Rincos. “Que moral ele tem para falar? Ele não pode falar de partido nenhum, nem do PT, nem do PMDB, nem PP, nem PSD… nem de partido nenhum.”

CONFIRA O VÍDEO DO VEREADOR RINCOS FALANDO SOBRE O PROJETO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=wgOt6d2npCs&feature=youtu.be

 

SAIBA MAIS:

Suplente chama vereador Arlindo Rincos de mentiroso e rebate projeto aprovado na Câmara de Jaraguá