Depois de apresentar os pré-candidatos a prefeito em Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder e Massaranduba, o OCP finaliza a série de reportagens com os nomes que estão mais perto de concorrer às eleições municipais em Corupá.

Apesar de estar no primeiro mandato, o atual prefeito João Carlos Gottardi (PSD) não disputará a reeleição.

Por enquanto, surgiram apenas três nomes para o pleito, mas os bastidores políticos no município estão agitados e as convenções serão cruciais para a escolha dos candidatos.

Pré-confirmados em Corupá

Nomes por ordem alfabética

PP

Pelo PP, a diretora-executiva da Asbanco, Eliane Müller se apresenta como pré-candidata. No entanto, parte do partido estaria disposta a apoiar o MDB no pleito deste ano. A decisão será tomada na convenção marcada para a próxima quinta (3), às 19h30. Eliane é filha do ex-prefeito Conrado Müller e tem apoio do PDT.

Foto Divulgação/Redes Sociais

PSL

No PSL, o nome do pré-candidato a prefeito é Juliano Millnitz, ex-secretário de Infraestrutura e Obras do município. O partido conversa com o PSD e uma ala do PP para definir uma possível coligação e escolher o candidato a vice. Millnitz também já foi candidato a vereador.

Foto Site Tim Francisco

MDB

O partido confirma a pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Carlos Tamanini, com o também político Cláudio Finta para vice. Segundo Tamanini, o MDB tem um pré-acordo de apoio com o PP e PSDB nessas eleições. O pré-candidato já foi quatro vezes prefeito e duas vezes vereador de Corupá.

Foto Amvali/Divulgação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul