Com o início do período de convenções partidárias na próxima segunda-feira (31), a cena política da região tende a ficar ainda mais movimentada, principalmente nos municípios que não tem candidatos à reeleição.

Schroeder, até o momento, tem seis pré-candidatos a prefeito confirmados pelos partidos. Entre os nomes, estão figuras conhecidas do meio como antigos vereadores, vice-prefeitos - incluindo o atual -, secretários e empresários. Confira os nomes abaixo.

Pré-candidatos confirmados

Nomes por ordem alfabética

PSDB

O partido tem como pré-candidato o atual vice-prefeito Adriano Kath. O empresário e também ex-vereador tem apoio do prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck que ficou durante dois mandatos consecutivos na Prefeitura. Para vice, o partido ainda não tem um nome definido.

Foto Divulgação/Redes Sociais

PRTB

Pelas redes sociais, o PRTB confirmou Ildefons Rudi Berchtold como pré-candidato a prefeito. Mais conhecido como "Barba", Berchtold é empresário e apaixonado por esportes. Vanderley Lopes, também empreendedor, é o nome para vice.

Foto Divulgação/Redes Sociais

PSD

Com apoio do Democratas, o PSD tem Jair Bridaroli para pré-candidato a prefeito. O empresário do ramo imobiliário disputará pela segunda vez o cargo. Em 2016, ele ficou em terceiro lugar. O partido ainda discute o nome para vice.

Foto Divulgação/Redes Sociais

Podemos

O pré-candidato do partido é o professor e ex-secretário de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Maykel Roberto Laube. Ainda sem bater o martelo para o candidato a vice, o Podemos está com a convenção marcada para o dia 12 de setembro.

Foto Divulgação

PDT

O PDT confirmou pelas redes sociais que terá um pré-candidato para prefeito. O nome é Moacir Zamboni, empresário conhecido na política de Schroeder que já atuou como vice-prefeito e vereador. Ainda não há informações sobre o candidato a vice.

Foto Divulgação

PSL

Presidente do PSL no município, Somira Hackbarth Kasmirski é pré-candidata a prefeita em Schroeder. Ela se filiou ao partido em 2018 e desde então, está se preparando para disputar as eleições municipais. O PSL conversa com outros partidos para decidir o vice.

Foto Divulgação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul