Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A economia da cota parlamentar, assiduidade nas sessões plenárias,  a ficha limpa, além dos votos nas principais decisões do Congresso, estão entre os quesitos que levaram  o “Ranking dos Políticos” a classificar neste mês os  20 deputados federais que tiveram o melhor desempenho no primeiro semestre na Câmara Federal.  O Ranking também foi responsável por apurar os deputados que mais gastaram com a cota parlamentar.

E entre os melhores classificados, ganharam destaque oito deputados do Partido Novo, que estão nas nove primeiras posições do Ranking dos Políticos. Tiago Mitraud (MG) é o líder, seguido de Vinícius Poit (SP), Marcel Van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Gilson Marques (SC), Adriana Ventura (SP), Lucas Gonzales (MG) e Alexis Fonteyne (SP).  Na lista dos 20, também estão políticos do DEM, PV, PL, Cidadania, PSL, Podemos, PSD e Patriota. Dos deputados da bancada catarinense, além de Gilson Marques (Novo), aparecem mais três:  Rodrigo Coelho (PSB), Caroline de Toni (PSL) e Ricardo Guidi (PSD).

Outro dado avaliado no levantamento do  “Ranking dos Políticos” foi a votação do texto-base em primeiro turno e dos destaques da Reforma da Previdência. Os parlamentares favoráveis ao texto-base ganharam 50 pontos, e os votos contra os privilégios de policiais federais e professores valeram 10 pontos cada. As pontuações foram definidas pelo Conselho de Avaliação de Leis do Ranking.

Confira o quadro abaixo:

Fonte: Ranking dos Políticos

*O Ranking dos Políticos compara políticos de todo o Brasil, são classificamos os senadores e deputados federais do melhor para o pior.  Trata-se de uma iniciativa particular dos fundadores, que são também os principais financiadores do projeto (www.politicos.org.br/ranking )

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger