Veja quais as ruas que vão passar por obras nas próximas semanas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Áurea Arendartchuk

16/08/2019 - 17:08 - Atualizada em: 16/08/2019 - 18:07

As ruas Bertha Weege, no bairro Barra do Rio Cerro, 25 de Julho, no Vila Nova e Manoel Francisco da Costa, que corta os bairros Vieira e João Pessoa serão totalmente recuperadas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul nas próximas semanas.

Todas estas vias irão receber ciclofaixas e duas delas, a Bertha Weege e a Manoel Francisco da Costa, vai receber a instalação de esgoto sanitário pelo Samae. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Onésimo Sell disse que a intervenção nas ruas é muito importante.

“São vias coletoras, de grande tráfego dentro do município e que há algum tempo aguardavam essas melhorias.”

Na noite de quinta-feira (15), a Secretaria de Obras iniciou o trabalho de fresagem de boa parte do trajeto da Rua Manoel Francisco da Costa. A atividade consiste em tirar o asfalto antigo antes colocação do novo.

Nesta sexta-feira (16), operários organizaram a sinalização de trânsito na via e já posicionavam os equipamentos que serão utilizados no trabalho de revitalização do pavimento. O tráfego de veículos deverá ser feito em meia pista durante a execução dos trabalhos que devem ter uma duração aproximada de três meses para serem concluídos.

Também esta semana iniciam as melhorias da Rua 25 de Julho. Importante artéria da mobilidade urbana em Jaraguá, a via cruza o bairro Vila Nova sendo responsável por boa parte fluxo de veículos em direção à Barra do Rio Cerro.

A partir de segunda-feira (19) trecho da Rua 25 de Julho entre as vias Walter Marquardt e Olívio Domingos Brugnago estará em meia pista no horário das 8 às 17h. Caso as condições climáticas sejam favoráveis, a projeção é que está obra seja concluída até o dia 28 deste mês.

Na mesma data também deve iniciar os trabalhos da Bertha Weege que ao longo desta semana intensificou os trabalhos para implementação de seus sistemas de drenagem e captação de esgoto. Importante via de ligação entre os bairros Barra do Rio Cerro, Jaraguá 84 e Jaraguá 99, a rua terá boa parte de seus 5,67 Km de extensão asfaltados.

O investimento total nestas três ruas é de R$ 10,8 milhões. Os recursos vêm de financiamento com a Caixa firmado pela Prefeitura. O secretário Onésimo Sell lembra a população, principalmente moradores do entorno destas ruas, que haverá transtornos e dificuldades no trânsito dos bairros, mas isto é temporário. “As obras ficam e as melhorias na mobilidade urbana também”, destaca.

(*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul)

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger