Veja como está o funcionamento das prefeituras da região neste começo de ano

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

12/01/2019 - 05:01

O recesso de fim de ano da Prefeitura de Jaraguá do Sul continua até o dia 22 deste mês. Enquanto isso, alguns serviços já voltaram a funcionar normalmente ou seguem em regime de plantão. Conforme a assessoria de imprensa da administração pública, em todas as secretarias há servidores trabalhando.

No site da Prefeitura é possível verificar os setores que estão de volta à rotina desde o último dia 2. Na secretaria de Saúde, o Pama 1 e 2, a Farmácia Básica, Farmácia Especializada, atendimento emergencial a cães e gatos de ruas, controle de zoonoses, serviço de combate à dengue, serviço de assistência especializada, vigilância sanitária, Caps, central de vacinas e unidades de saúde estão atendendo de segunda a sexta.

Três Centros de Educação Infantil (CMEI) passam a funcionar em modo plantão a partir de segunda-feira (14). São eles: Gertrudes Kanzler (Vila Lenzi), Rosa Maria Donini (Vila Lalau) e Wolfgang Weege (Barra do Rio Cerro).

No dia 23, todos os CMEIs vão começar a receber as crianças que já frequentavam os centros no ano passado.

A Secretaria de Obras está de plantão telefônico 24 horas por dia pelo telefone 2106-8600. A Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) tem um fiscal trabalhando desde o dia 2. No Samae, os serviços de novas ligações, mudança de padrão e atendimento ao público foram retomados no dia 7.

O processo de abertura de empresas será retomado na segunda (14), junto ao setor de Protocolo. O setor de Tributação e Fiscalização Tributária retornam o funcionamento presencial também no início da semana que vem.

A Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199. Já a Diretoria de Trânsito e o pátio de veículos guinchados voltaram ao trabalho no dia 2. A coleta seletiva está normalizada.

Os setores que não constam na lista de plantão da Prefeitura retomam as atividades somente no dia 22.

Schroeder

A Prefeitura de Schroeder retorna ao atendimento normal no dia 25 de janeiro, no entanto, alguns setores iniciarão mais cedo.

É o caso da Secretaria de Educação, que retorna no dia 15 de janeiro, assim como as unidades de saúde do Centro, ESF Schroeder I, ESF Centro Norte e ESF Sossego, que também voltam no dia 15. Já a unidade de saúde Schroeder 3 retorna no dia 22 de janeiro.

A Águas de Schroeder retornou do recesso no dia 7 de janeiro. Os demais setores funcionam em regime de plantão, desde o recesso de dezembro.

Massaranduba

Em Massaranduba, o retorno das atividades em horário normal será no dia 28 de janeiro. Mas, assim como em Schroeder, alguns setores retornam mais cedo, como o Procon, que já está de volta desde o dia 7 de janeiro, e a Águas de Massaranduba, desde o dia 8.

A Secretaria de Saúde retorna no dia 16 de janeiro, quando também termina o recesso na Unidade Básica de Saúde do Centro. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo retorna no dia 21 de janeiro.

Corupá e Guaramirim já retomaram as atividades

Já em Guaramirim e Corupá as atividades da maioria dos serviços já retornaram no dia 7 de janeiro. Em Corupá, as exceções são as secretarias de Planejamento, que retorna dia 28, e de Educação e Cultura, de volta a partir do dia 24, mas com ponto facultativo do dia 25 a 1º de fevereiro.

Em Guaramirim, o cronograma também é diferente para a Secretaria de Educação, cujas férias coletivas começaram no dia 7 de janeiro e vão até o dia 5 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde retorna gradativamente as unidades de saúde, começando pela ESF Ilha da Figueira, no dia 22. O retorno ao horário normal das demais unidades será no dia 28.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?