União Brasil lança pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República

O presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, após encontro com o presidente Jair Bolsonaro para levar o projeto do governo de reforma da Previdência ao Congresso Nacional (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por: Bruno Gallas

01/06/2022 - 13:06 - Atualizada em: 01/06/2022 - 13:38

O União Brasil lançou oficialmente nesta terça-feira (31) a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. O evento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e reuniu políticos e lideranças do partido, como o ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador, José Agripino, o líder do União na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), a senadora Soraya Thronicke (MS) e o líder do União Brasil no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

Durante o lançamento, após a composição da mesa, houve um minuto de silêncio em respeito às vítimas das chuvas de Pernambuco.

O presidente nacional do União Brasil e pré-candidato do partido à Presidência, Luciano Bivar, disse que seria um choque muito grande que um partido do tamanho do União não ter um candidato a presidente. O partido surgiu da fusão entre o DEM e o PSL.

“Só assim vamos acabar com a polarização que se instaurou no Brasil”, disse.

Bivar disse que a principal bandeira de sua pré-campanha será a instituição de um imposto único federal.

“Nossa reforma tributária trará a substituição de 11 impostos federais em apenas um. O Imposto Único vem para diminuir a mordida do leão. Será um imposto só, menor, e todo mundo vai sair ganhando”.

O pré-candidato garante que, com esse imposto único, produtos e serviços ficarão mais baratos .

Luciano Bivar é bacharel em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Rio de janeiro, com pós-graduação em educação financeira pela Northwestern University (EUA) e em direito comparado pela Unicap (Recife). Ele é empresário e deputado federal por Pernambuco em sua quarta gestão.

Eleições estaduais

No Estado, o União Brasil tem no nome de Gean Loureiro a oportunidade de comandar Santa Catarina. O ex-prefeito florianopolitano renunciou à Prefeitura da Capital no dia 31 de março para concorrer à Casa d’Agronômica sob respaldo da sigla e já conta com apoio do PSD, do ex-governador Raimundo Colombo.

Foto Cristiano Andujar/Divulgação

Gean segue agenda pelo estado para fortalecer seu nome e buscar o apoio de outros partidos para a coligação.