Um ano da facada: presidente Jair Bolsonaro se emociona ao lembrar do atentado

Foto Reprodução/Pará Web News

Por: Elissandro Sutil

06/09/2019 - 15:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 15:26

Um ano depois da facada sofrida enquanto fazia campanha eleitoral em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) diz que considera a data de 6 de setembro como seu aniversário.

Em suas redes sociais e também em declarações à imprensa, nesta sexta-feira (6), o presidente agradeceu ao atendimento que recebeu na Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi socorrido logo após o ataque.

“Hoje, meu aniversário. Nascido em Juiz de Fora. Muito obrigada, Santa Casa de Juiz de Fora, profissionais de saúde e demais. Estou vivo, graças a Deus, e dirigindo, com a graça de Deus, o destino desta nação”, declarou Bolsonaro a jornalistas, quando saía do Palácio da Alvorada.

O atentado foi lembrado pelo presidente também durante live em seu Facebook, nesta quinta-feira (5). Com voz embargada, Bolsonaro se emocionou ao lembrar o ocorrido.

Foto Reprodução/Redes Sociais

Estive praticamente do outro lado da vida”, disse, emocionado. “Foi um milagre a minha vida e um quase milagre a minha eleição. Não vamos jogar isso fora”, declarou.

Estado de saúde

Neste domingo (8), Bolsonaro fará uma nova cirurgia, para correção de uma hérnia na cicatriz formada pelas operações anteriores. Desde o ataque, o presidente já passou por três cirurgias. Esta será a quarta.

O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O médico será Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado.

Bolsonaro deverá despachar do próprio hospital, durante o período de internação. A expectativa é que ele volte ao trabalho já na quarta-feira (11).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger