Última semana para o cadastramento biométrico dos eleitores de Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/09/2017 - 17:09 - Atualizada em: 25/09/2017 - 22:12

Encerra na sexta-feira (29) o atendimento especial do cartório eleitoral para o cadastramento biométrico obrigatório em Corupá, no Norte catarinense. O posto da Justiça Eleitoral está funcionando a semana toda, das 12 às 17 horas, na Câmara de Vereadores do município. Os eleitores também podem fazer o primeiro título ou solicitar transferência do documento. Após o fechamento do posto para cadastramento biométrico em Corupá, os eleitores terão de se deslocar ao cartório eleitoral de Jaraguá do Sul, onde o prazo encerra em 7 de dezembro.

Segundo a auxiliar da Justiça Eleitoral em Corupá, Danieli Hanemann Berner,o município já atingiu cerca de 9 mil eleitores, o que representa 75% do eleitorado com o cadastramento biométrico realizado. Nesta última semana do atendimento especial em Corupá,  a expectativa é de serem atendidos mais de cem eleitores por dia.

Os eleitores também contam com a opção de agendamento do atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral (tre-sc.jus.br). O eleitor que não comparecer à revisão do eleitorado para a coleta de seus dados biométricos, terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

O cadastramento biométrico em Corupá é oferecido graças ao convênio firmado entre a Justiça Eleitoral, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município com apoio da Associação Empresarial de Corupá (Aciac).

Documentos necessários:

– Documento de identidade com foto e comprovante de residência (em nome do próprio eleitor ou dos seus pais), emitido nos últimos três meses, onde seja possível constatar seu vínculo com o município de Corupá. *O comprovante de residência também pode ser a documentação do veículo, carteira de trabalho ou folha de pagamento.

– Para o primeiro título, no caso de eleitor do sexo masculino, além do documento de identidade com foto e o comprovante de residência, deverá apresentar o comprovante de quitação militar.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá