TV Câmara de Jaraguá do Sul pode ter legendas para portadores de deficiência auditiva

Vereador Arlindo Rincos (PSD), durante sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul | Foto: Divulgação/CMJS

Por: Elissandro Sutil

23/05/2018 - 12:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 12:28

O vereador Arlindo Rincos (PSD) deve apresentar uma moção à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para pedir a inclusão de legendas nos programas e vídeos da TV Câmara.

Além das sessões ao vivo, às terças e quintas, a TV Câmara disponibiliza em portal do YouTube todas as reuniões e também entrevistas sobre assuntos e projetos de destaque.

Arlindo Rincos afirmou durante sessão desta terça-feira (22) que foi procurado por algumas pessoas na semana passada, que o questionaram em relação a essa situação.

“Nós falamos tanto em inclusão e a gente deixa na própria Casa ir esquecendo de fazer essa inclusão. Já que nós não temos intérprete na Casa, pelo menos que possamos sempre botar essa escrita para que eles possam acompanhar as nossas sessões”, afirmou o parlamentar.

Ele destaca que em Jaraguá do Sul existem cerca de 1,2 mil pessoas com problemas auditivos. “As pessoas querem acompanhar, mas tem essa dificuldade. Vou fazer uma moção solicitando a esta Casa que possa fazer essa inclusão na TV Câmara”, anunciou Rincos.

O presidente da Câmara, Anderson Kassner (PP), elogiou a iniciativa. “Pode fazer, a gente vai analisar [a moção] todo mundo em conjunto, e vamos dar um retorno para a sociedade, acho muito importante tua ideia e a gente vai analisar como consegue fazer isso, acho que tem que implantar sim”, afirmou o presidente.