O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, divulgou na tarde desta segunda-feira (2) os nomes dos sete gestores municipais que comporão o primeiro escalão da administração pública municipal. A equipe é composta por três secretários municipais e quatro diretores-presidentes de fundações municipais, sendo que três dos membros são mulheres.
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social será liderada por Kelly Botega Fortunato, uma servidora pública com 22 anos de experiência na Prefeitura Municipal de Tubarão e que ocupou a função de gerente da Fundação desde 2017.
A Fundação Municipal de Educação terá como dirigente a professora Anete Volpato Dacoréggio Wilbert, também servidora de carreira da prefeitura desde 1995. Ao longo de sua carreira, Anete atuou como diretora de diversas escolas municipais e, desde 2018, trabalha na Fundação Municipal de Educação, onde ocupou a função de assessora pedagógica.
A Fundação Municipal de Saúde será comandada por Marcelo Cesar Ribeiro, um dentista concursado desde 2003 e especialista em gestão de empresas na área da saúde. Marcelo possui experiência como cirurgião-dentista em diferentes unidades de saúde e já ocupou cargos de destaque na administração municipal.
Raphael Zabot e Silva será o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte. Ele tem uma carreira como jogador profissional em modalidades como futebol, futsal e handebol, além de experiência como coordenador de ações esportivas na Fundação Municipal de Esporte.
A Secretaria de Urbanismo será liderada pela engenheira civil Manuela Garcia Marcon, especialista em engenharia de avaliações e com experiência de trabalho em outra prefeitura.
A Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio será chefiada por Evandro Almeida, que já ocupou o cargo a partir de fevereiro de 2021. Almeida é formado em administração, pós-graduado em gestão pública, ex-professor e presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão.
A Secretaria de Fazenda terá como secretário Romilton Ribeiro Nunes, um contador com especialização em Direito Tributário e Constitucional, além de experiência como Perito Contábil na Justiça do Trabalho e serviço público municipal desde 2001. Ele já ocupou o cargo de secretário de Fazenda em gestões anteriores.