Na próxima terça-feira (27), será realizado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina um evento para a entrega de certificados de participação aos alunos e escolas da Capital que colaboraram com a campanha “O Voto é Meu – Meu futuro, minha escolha”.

A campanha teve como objetivo o engajamento de jovens eleitores no processo democrático. A primeira fase, que iniciou em março de 2018, buscou incentivar o alistamento eleitoral de adolescentes entre 15 e 17 anos. Em pouco mais de um mês de veiculação de posts e vídeos nas redes sociais, mais de 26 mil novos eleitores nesta faixa etária se alistaram para votarem nas Eleições 2018.

Na segunda etapa da campanha, iniciada em setembro, o objetivo foi conscientizar os novos eleitores, esclarecendo dúvidas sobre o processo eleitoral. Foi produzida mais uma série de posts e vídeos, com perguntas realizadas pelos alunos, que foram respondidas por magistrados e servidores da Justiça Eleitoral. Além disso, o TRE-SC visitou escolas de Santa Catarina para divulgação da campanha, com o apoio da Escola Judiciária Eleitoral de SC.

Foram convidados a participar do evento alunos do Colégio Catarinense, Instituto Estadual de Educação, Instituto Federal de Santa Catarina e filhos de servidores do TRE-SC que estrelaram os vídeos e posts da campanha. A cerimônia será conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Ricardo Roesler.

SERVIÇO

O quê:  Entrega de certificados de participação para alunos e escolas da Capital que colaboraram com a campanha “O Voto é Meu – Meu futuro, minha escolha”

Quando:  Terça-feira, 27 de novembro, 15h

Onde: Sala de Sessões, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Rua Esteves Júnior, nº 68

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?