Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, recebeu na sede do Tribunal catarinense o candidato ao governo de Santa Catarina, Comandante Moisés (PSL), e o advogado Alessandro Abreu, representante do candidato Gelson Merísio (PSD), que não compareceu por motivos de saúde.

Ambos os candidatos foram convidados à reunião para prestar apoio junto ao eleitorado no que diz respeito à tranquilidade e segurança do 2º turno das Eleições 2018, que ocorre no próximo domingo (28).

Durante a reunião, foi abordada a segurança da urna eletrônica, destacando os testes e auditorias que são realizados regularmente. De acordo com o desembargador, o encontro buscou a garantia de que a reta final do pleito aconteça dentro da normalidade, “com a transparência que sempre orientou as ações dos candidatos em Santa Catarina e, principalmente, da Justiça Eleitoral”.

O presidente do TRE-SC ainda convidou os dois candidatos a participarem de uma das audiências públicas para preparação das urnas, que será realizada nesta terça-feira (23), às 9h, no depósito da CONAB, localizado na rua Francisco Pedro Machado - s/nº, São José.

A disseminação de notícias falsas com o objetivo de comprometer a credibilidade do processo eleitoral também foi tema da reunião. Na ocasião, o des. Roesler assegurou a devida apuração das acusações e reafirmou que “o eleitor pode ter a segurança absoluta de que as urnas traduzirão, efetivamente, a vontade do povo catarinense”.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?