O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) estima concluir a apuração e totalização dos votos no segundo turno das Eleições 2018 até as 20 horas de domingo (28).

A expectativa da Justiça Eleitoral é que o número menor de cargos em que o eleitor vai votar (dois), quando comparado com o primeiro turno (foram seis cargos), tende a tornar a votação mais ágil.

“Nossa expectativa é que os trabalhos transcorram com mais tranquilidade, porque serão só dois cargos para votar. Isso faz com que o tempo para votação seja mais rápido”, afirma a secretária da Corregedoria do TRE-SC, Renata de Fáveri.

“Reforçamos a orientação para que os mesários orientem o eleitor que o voto tem que ser digitado com mais calma, até porque são só dois cargos. Ele deve conferir os dados dos candidatos, esperar aparecer os dados e as fotos, até porque sempre é possível corrigir o voto", reforçou Renata de Fáveri.

Renata esclarece que toda a estrutura da Justiça Eleitoral estará de plantão no dia da votação para tirar as dúvidas dos eleitores.

Os interessados também podem recorrer ao site do tribunal e ao Disque Eleitor (0800-647-3888) para informações sobre a votação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?