Tribuna Livre traz Conselho Regional de Psicologia

A pedido da presidente Roseli de De Lucca (PSDB), a Tribuna Livre desta terça-feira (24) foi destinada ao Conselho Regional de Psicologia. Sentia Regina Bonnati foi quem explanou sobre a comemoração dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil.

Paulo da Farmácia propõe mudança no trânsito do Pio Corrêa a Próspera

Devido ao grande fluxo de veículos vindo da Rua Guerra Junqueira, no Bairro Pio Corrêa, sentido Rua Inconfidência, no Bairro Próspera, Paulo da Farmácia (União) sugere a revitalização da sinalização e o estacionamento em apenas uma mão na via. De acordo com o vereador, a medida deve diminuir o número de acidentes e atropelamentos que acontecem frequentemente.

Toninho da Figueira requer a conclusão de obras no Monte Castelo

Toninho da Figueira aponta a necessidade de conclusão da instalação das bocas de lobo e da colocação de meio fio das ruas Beija Flor Rubi, Beija Flor Vermelho, Beija Flor Dourado, Irma Colombo Silva, 1521, Beija Flor Bandeirinha e Beija Flor Coleira Verde, no Bairro Monte Castelo.

Juarez sugere ação do Procon para orientação sobre vagas preferenciais

Juarez de Jesus sugere que o Procon promova ações a fim de orientar os estabelecimentos privados de Criciúma sobre o teor da Lei Municipal n.° 6.932, de julho de 2017, com a redação incluída pela Lei Municipal n.º 7.883, de maio de 2021. O texto dispõe sobre a inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas indicativas de vagas preferenciais reservadas às pessoas com deficiência.

Manoel Rozeng alerta para necessidade de semáforo no Rio Maina

Manoel Rozeng (PP) alerta para a necessidade de instalação de semáforo no cruzamento da Rua Manoel Serafim Inácio com a Avenida dos Imigrantes, no Distrito de Rio Maina.

O vereador ainda solicita a notificação de proprietários de terrenos da Rua Antônio Bongiolo. A comunidade precisa que providenciem roçada, limpeza, conservação e adequação/construção do passeio público em toda sua extensão.

Edivânio Manenti trabalha pela substituição de equipamentos no HMISC

Edivânio Manenti questiona o Instituto Ideas, administrador do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, se existe planejamento para compra de extratores mamários de leite elétricos para substituírem os manuais existentes no hospital.

O vereador também sugere que as ruas 1790, 1789, 1788 e 1785 sejam patroladas. Elas estão situadas no Bairro Cristo Redentor, região do Porto Seco. Ele ainda pergunta quando serão pavimentadas.

Câmara de Criciúma protesta contra transferência da 3ª Vara do Trabalho

A Câmara Municipal de Criciúma acaba de aprovar, por unanimidade, a Moção de Protesto 17/2022. De autoria de todos os vereadores, o texto é contrário à transferência da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma para o município de Itapema. A Casa Legislativa reconhece a sua importância não, somente, para a cidade, mas para toda a região.