Em meio às repercussões da operação policial das forças de segurança do Rio de Janeiro contra integrantes do Comando Vermelho, a vereadora Karen Santos, do PSOL de Porto Alegre, virou o centro de discussões nas redes sociais após defender os “trabalhadores do tráfico”.
Em fala na Câmara de Porto Alegre na última quarta-feira (29), ela descreveu os traficantes como “trabalhadores como qualquer outro” e defendeu regulamentar a “indústria do tráfico”.
Ela comparou ainda drogas pesadas com medicamentos de tarja preta, bebidas alcoolicas, e até café e açúcar. “Droga é uma mercadoria como qualquer outra”, disse a parlamentar. “Quer acabar com as drogas? Regulamenta”, seguiu Karen.
A operação do governo do Rio de Janeiro deixou mais de 100 mortos, e foi celebrada pelo governo carioca como uma “vitória sobre os bandidos” presos ou mortos em combate e a apreensão de toneladas de drogas e de centenas de armas, incluindo fuzis.
“As pessoas que plantam, que embalam e fazem o traslado, até chegar no varejo, lá na ponta, na biqueira, são trabalhadores mega explorados”, alegou a vereadora do Psol.