Titulares de duas secretarias da Prefeitura de Jaraguá do Sul se licenciam para concorrer à câmara

Foto: Divulgação TSE

Por: Pedro Leal

05/04/2024 - 21:04 - Atualizada em: 05/04/2024 - 21:14

O secretário de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul Terres da Silva (União Brasil) se licenciou do cargo nesta sexta-feira (5) para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo União Brasil. No lugar de Terres assume Bianca Uber.

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer Natália Petry (MDB) também se licenciou nesta sexta para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Terres destaca que já foi vereador, entre 2005 e 2008,, e que desde que se filiou ao União Brasil, a possibilidade de sua candidatura já estava sendo lançada.

Ele assumiu a secretaria de habitação em agosto do ano passado.

As bandeiras de sua candidatura, afirma, devem ser as necessidades dos bairros assim como as pautas do meio cristão, de onde é oriundo. “Meu compromisso é isso, com os bairros, os menos favorecidos e com a comunidade cristã”.

A candidatura deve ser parte da base de apoio para a reeleição do prefeito Jair Franzer.

Enquanto trabalhava na secretaria, as eleições não foram uma prioridade, focando em seu trabalho na Assistência Social. “Até porque ainda havia de se esperar para saber se seria candidato ou não”, destaca.

Terres avalia que a legislação eleitoral deveria mudar diante da redução do tempo de campanha, de 45 dias neste ano – para ele, esta redução deveria flexibilizar o tempo limite de seis meses para que candidatos se licenciem de cargos responsáveis por despesas públicas.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).