Tiago Stoinski é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Na foto, o vereador Osvaldo Barbosa (E) que passou o comando da Mesa Diretora ao vereador Tiago Stoinski | Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

05/05/2022 - 20:05 - Atualizada em: 05/05/2022 - 20:33

O vereador Tiago Stoinski (PP) é novo presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim. Stoinski foi empossado, durante a sessão extraordinária realizada quinta-feira (5), em que foi realizada a eleição do novo presidente da Casa. Ele assume o lugar do vereador Osvaldo Barbosa (PP), que estava desde agosto do ano passado como presidente.

Tiago, além de votar em si, recebeu votos dos vereadores Marcelo Deretti (PP), Osvaldo Barbosa (PP), Matias Tomczak (UB), Ezequiel de Souza (UB), professora Maria Rosana (PSD) e Gerson Peixer (PSD). Os vereadores Nilson Bylaardt e Jaime Decker, ambos do MDB, não participaram da sessão.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Guaramirim fica composta desta forma: vice-presidente Gerson Izidio Peixer (PSD), primeiro secretário Matias Tomczak (UB) e segundo secretário Osvaldo Barbosa (PP).

Objetivos

Em seu pronunciamento, o vereador Osvaldo Barbosa destacou o período à frente do Legislativo. “Tivemos várias proposições aprovadas e uma delas foi o Complexo Multimodal. Serão mais de R$ 50 milhões de investimentos que vão mudar Guaramirim”, afirma.

O novo presidente, vereador Tiago Stoinski (PP), falou sobre os objetivos à frente da Mesa Diretora. “Os trabalhos vão acontecer juntamente do Executivo, sempre pensando no conforto da população. Todos os projetos que chegarão nesta Casa, nós iremos analisar e, tendo todas as aprovações, vamos colocar em votação para que os trabalhos não parem”, disse.