Terminal urbano e quadras de esportes entre os assuntos no Legislativo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2018 - 16:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 16:15

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), os vereadores de Jaraguá do Sul discutiram diversos temas, entre eles a reforma do Terminal Urbano e o conserto em algumas quadras de esportes da cidade.

Reforma do terminal urbano

Marcelindo Gruner (PTB) defendeu a reforma do terminal urbano de ônibus na Av. Getúlio Vargas, no centro da cidade. Para ele, é preciso humanizar mais o local e dar mais segurança aos usuários do transporte público.

Um grande avanço já foi conseguido pela Administração Municipal em 2017, conforme o parlamentar, com nova iluminação. Porém ele afirma que o local pode melhorar ainda mais.

Novas instalações no Baependi

Isair Moser (PSDB) parabenizou o Clube Atlético Baependi pelas novas instalações. O Clube inaugurou nesta quarta-feira (16) uma nova sauna e uma academia. Moser ressaltou que o local é muito agradável e parabenizou os administradores pela gestão que estão realizando.

26º Rodeio do Velha Querência

Celestino Klinkoski (PP) convidou a comunidade para prestigiar o 26° Rodeio Nacional do CTG Velha Querência no bairro Rio da Luz. O rodeio inicia nesta sexta-feira (18) à noite e segue no final de semana.

Festa rainha da paz

Klinkoski também fez o convite para a Festa da Igreja Rainha da Paz no bairro Vila Nova. A festa inicia também na sexta-feira com um almoço e estende-se pelo sábado e domingo com churrasco e música ao vivo.

Trilhos de trem

O líder de governo, Pedro Garcia (PMDB), avisou que o Executivo já está realizando o reparo das passagens de nível sobre a linha férrea. O parlamentar afirma que alguns locais já foram restaurados e que ainda nesta semana todas as passagens estarão consertadas.

A ação vem em resposta a apontamentos feitos por vereadores, mostrando que os trilhos estavam desnivelados e prejudicando os motoristas.

Prédio abandonado

Anderson Kassner (PP) visitou com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, um prédio no bairro Vila Lalau que está abandonado há mais de 16 anos e que tem causado muitos transtornos para a população do local. Kassner elogiou a postura do secretário e sua eficiência.

O vereador afirmou que uma reunião foi marcada por Bertoldi com a Defesa Civil para resolver a situação. Outras questões como uma servidão e a troca da iluminação por lâmpadas de led também já foram encaminhadas por Bertoldi.

Fábrica abandonada

Eugênio Juraszek (PP) voltou a apontar o abandono da antiga fábrica Kohlbach, no centro da cidade. Ele afirma que o local já virou ponto para uso de drogas e despejo de lixo.

Ele assegurou que vai fazer uma indicação para que a Prefeitura faça a limpeza do local e impeça que a situação piore.

Quadras de esportes

Arlindo Rincos (PSD) pediu que a Secretaria de Educação desse atenção às quadras de esportes das escolas Adelino Francener no Morro do Boa Vista e Padre Alberto Jacobs no bairro Tifa Monos.

Rincos adverte que é triste de ver quadras em tão péssimos estados de conservação. Ele entende que as reformas não devem custar muito caro aos cofres públicos e pediu agilidade.

Conserto da ponte pênsil

Ademar Winter (PSDB) pediu ao líder do governo que levasse ao Executivo o pedido dos moradores da Barra do Rio Cerro para que fosse feito o conserto da ponte Pênsil. Segundo Winter, há pregos que estão expostos no piso da ponte e que estão furando pneus e oferecendo perigo aos pedestres.