“Temer foi um modernizador da gestão pública”, diz Lunelli durante encontro com ex-presidente

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

17/08/2023 - 17:08 - Atualizada em: 17/08/2023 - 17:50

 

A bancada do MDB de Santa Catarina entregou nesta quinta-feira (17), na Alesc, o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Michel Temer. Os deputados aproveitaram o encontro, que incluiu ainda um almoço e palestra entre lideranças, para destacar as contribuições do emedebista no desenvolvimento do país.

Para Antídio Lunelli, que veio da iniciativa privada, Temer foi um modernizador da gestão pública e faz jus à homenagem. “Ele recebeu o Brasil em frangalhos, com inflação de dois dígitos e, apesar disso, conseguiu fortalecer a política monetária, fez reformas importantes, controlou os gastos e entregou um governo melhor estruturado para Bolsonaro”, aponta.

O deputado enfatiza a reforma trabalhista como um marco para a legislação brasileira, tirando do Estado a missão de intermediar a negociação entre o trabalhador e empregador. “Também reduziu a indústria dos processos injustos que assombravam qualquer empreendedor. E assim, com segurança jurídica, o empresário tem mais otimismo para crescer e gerar emprego”, comenta.

Lunelli ainda elogiou o Teto de Gastos, a Lei das Estatais e o Programa de Privatizações.

O presidente da Alesc Mauro de Nadal com o ex-presidente da República Michel Temer e o deputado Antídio Lunelli, todos do MDB | Foto: Divulgação