O secretário de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Relações Institucionais do Município de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, é o novo representante da Sociedade Brasil Alemanha (Deutsch Brasilianische Gesellschaft - DBG) no Brasil. Ele foi nomeado a convite do ex-embaixador da Alemanha no Brasil, Dr. Georg Witschel. A posse oficial acontecerá ainda neste mês de agosto.

A DGB tem sede em Berlim, na Alemanha, e conta com apenas outros dois representantes no Brasil - um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. A entidade tem o objetivo de promover a cooperação entre Brasil e Alemanha e mantém contatos com instituições e empresas em ambos os países. "A DGB age como uma ponte entre os dois países, fomentando o interesse público por uma imagem atual e ampla de ambas as nações, apoiando de maneira múltipla o intercâmbio entre elas", explica Zimmermann.

O convite veio em razão do trabalho do secretário nos últimos anos na área de relações internacionais com a Alemanha. A entidade promove palestras, exposições, concertos, cursos de português e alemão, além de facilitar o contato entre brasileiros e alemães. Também publica trimestralmente a revista "Tópicos" e, mensalmente, um boletim informativo eletrônico com artigos atuais sobre temas políticos, econômicos, ecológicos, culturais e sociais.

Sobre a "Deutsch-Brasilianische Gesellschaft"

A "Deutsch-Brasilianische Gesellschaft" (DBG) é uma instituição privada, sem fins lucrativos e suprapartidária. Ela foi fundada em 1960 por iniciativa do Prof. Dr. Hermann M. Görgen e por importantes personalidades da economia, da política e da cultura de ambos os países como uma das maiores associações bilaterais. Atualmente, é presidida pelo ex-embaixador da Alemanha no Brasil Dr. Friedrich Prot von Kunow.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.