Supremo julga pedidos de soltura de Lula

Foto: O Popular

Por: Áurea Arendartchuk

25/06/2019 - 17:06 - Atualizada em: 25/06/2019 - 17:51

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa na tarde desta terça-feira (25) dois processos que podem colocar em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula está preso desde abril de 2018 tendo sido condenado por corrupção após apurações feitas pela Operação Lava Jato.

Esta é a primeira vez que os cinco ministros da Corte que formam a Segunda Turma integrada por Carmen Lúcia, Celso de Mello, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, analisam o caso de Lula.

Está  sendo discutido no julgamento desta terça, a possibilidade de Lula sair da prisão e aguardar em liberdade até a conclusão do julgamento. Isso porque a defesa do petista acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de agir com “parcialidade” ao condená-lo no caso do tríplex do Guarujá.

O outro caso também discutido no STF é um habeas corpus do petista contra decisão individual do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou um recurso de Lula contra sua condenação no caso do triplex do Guarujá.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp