Suplente chama vereador Arlindo Rincos de mentiroso e rebate projeto aprovado na Câmara de Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/10/2017 - 12:10 - Atualizada em: 09/10/2017 - 09:26

O suplente de vereador de Jaraguá do Sul, Amarildo Batista (PSDB), que assumiu vaga por 15 dias na Câmara de Vereadores no lugar do vereador Isair (Dico) Moser, do mesmo partido, divulgou em suas redes sociais um vídeo onde chama o vereador Arlindo Rincos (PSD) de mentiroso ao se referir à aprovação do Plano de Saneamento Básico do município, em especial no que diz respeito aos percentuais a serem adotados na taxa de esgoto em relação à taxa de água.

Segundo Batista, depois da votação, teriam sido publicadas informações que ele classifica como “mentiras”. Ele nega o aumento da contribuição da taxa de esgoto em 80% até 100% em relação à taxa de água até o ano de 2020 e lembra que a aprovação do projeto trará enormes benefícios para a população. “O objetivo é que lá no final Jaraguá do Sul seja a primeira cidade do Brasil a tratar 100% do esgoto coletado”, disse.

E criticou o projeto de autoria do vereador, que pedia redução dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito e secretários, que foi rejeitado. “Fui à tribuna perguntar porque ele não estava reduzindo o salários dos vereadores também… Porque mexer no seu bolso voce não quer né, Arlindo…”

E embora o vereador seja do PSD, Batista vincula o nome do vereador ao Partido dos Trabalhadores (PT), partido que não tem representação na Câmara de Jaraguá do Sul nesta legislatura e que Rincos nunca representou na Câmara, já que na legislatura passada ele foi eleito pelo PP.

O vereador Arlindo Rincos lamenta o posicionamento de Batista, que acredita ter levado o caso para o lado pessoal, ao tentar denegrir sua imagem e “fazer falácias”. “O voto dele e a defesa que ele fez para o aumento deste imposto em Jaraguá do Sul estão gravados. Só lamento ter pessoas deste nível na política distorcendo as informações e votando conforme a vontade do Executivo”.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=L-hr-16QhOY&feature=youtu.be

LEIA MAIS:

– Aprovação do Plano Municipal de Saneamento traz aumento na tarifa do esgoto