A conquista de Santa Catarina de estado mais seguro do Brasil repercutiu na sessão de terça-feira (8) da Assembleia Legislativa.
“Levantamento do Anuário 2023 Cidades Mais Seguras do Brasil mostrou que Jaraguá do Sul é a cidade mais segura para se viver no Brasil e entre as 10 cidades temos também Brusque na sexta posição. Já Santa Catarina é o estado mais seguro do país e Florianópolis a capital com maior segurança”, informou Lunelli (MDB).
Falando sobre Jaraguá do Sul, o deputado creditou o êxito do município ao trabalho das forças de segurança, da prefeitura, dos empresários e das pessoas da cidade, bem como ao investimento em educação, esporte, lazer e saúde.
“Não podemos achar normal conviver com a criminalidade, com o medo, precisamos valorizar as pessoas de bem, as crianças precisam ter o futuro respeitado e os pais tranquilidade para trabalhar. Precisamos de uma economia que gere oportunidades, de confiança nas instituições e certeza de que o crime não compensa”, declarou Lunelli.
Maurício Eskudlark (PL) concordou com o colega, parabenizou os catarinenses pelos índices de segurança e elogiou as instituições e pessoas responsáveis pela segurança pública.