Sidney Sabel deixa subprefeitura para ser pré-candidato a deputado estadual

Por: Windson Prado

06/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 07/04/2018 - 08:52

O administrador Sidney Sabel, 50 anos, que ocupava o cargo de subprefeito de Pirabeiraba entregou nesta sexta-feira (6), o pedido de exoneração, ao prefeito de Joinville Udo Döhler. Ele deixa a subprefeitura para ser pré-candidato a deputado estadual pelo Democratas. A ação atente à lei eleitoral que determina que ocupantes de cargos públicos que queiram disputar eleições precisam pedir exoneração até sete meses antes da campanha, no caso, 7 de abril.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Joinville, Marco Aurélio Braga, o prefeito de Joinville escolheu o secretário de governo, Afonso Fraiz, para assumir o comando da subprefeito de Pirabeiraba interinamente.

Esta será uma eleição importante para Sidney Sabel. Em 2016, quando estava filiado ao PP (Partido Progressista) e era vereador de Joinville, ele foi impedido pela legenda de concorrer a reeleição. Na época, nos bastidores políticos, o motivo de o partido não escolher o nome de Sabel para a disputa, era o fato de que ele apoiava o prefeito do MDB, Udo Döhler. O PP estava na disputa do executivo em chapa contrária com o nome de Doutor Xuxo para prefeito.

“Esta será a eleição da minha vida”, diz Sabel. “Em 2016, quando estava preparado, com tudo encaminhado para disputar a reeleição de vereador, sofri o golpe, a manipulação, do Partido Progressista que não permitiu que eu concorresse. Assim foi feito, fiquei de fora, e hoje a legenda não têm ninguém na Câmara. Me sinto preparado, com força e muita vontade de disputar esta nova eleição, agora ao cargo de deputado estadual”, declarou Sabel nesta sexta-feira.

Sabel foi vereador de Joinville por quase dois mandatos, e estava à frente da subprefeitura de Pirabeiraba há mais de cinco anos. Em 2014, quando disputou sua última eleição a deputado estadual somou 14.221 votos pelo PP, o que lhe garantiu suplência no legislativo estadual.