O perfil do Joinville Garten Shopping, passou a ser alvo de ataques após divulgar uma peça de natal, com um papai noel vestindo a tradicional roupa vermelha do personagem. Prevaleceram ofensas como “comunista”, associado a pessoas de esquerda.
“Torcida organizada! O bom velhinho se prepara para curtir a Copa (do Mundo) por aqui. Ele também merece torcer antes de personalizar os presentes de Natal no Garten, né?!”, divulgou o shopping, no dia 21 de novembro.
Na peça, o Noel chega ao shopping com sua tradicional roupa vermelha com detalhes brancos e botas pretas, e assiste a uma partida de futebol com várias reações.
Ver essa foto no Instagram
A postagem, no entanto, recebeu diversos comentários negativos, destinados tanto ao velhinho quanto ao estabelecimento, com direito a pedido de boicote ao local.
“Papai Noel comuna”, dizia um comentário. “Papai Noel comunista! Nem de longe deixo minha filha ver! Que vergonha, Garten”, dizia outra comentarista.
Outro comentarista lamentou os ataques. “Sou de direita e fico triste de ver o que se tornou a direita, achar que Papai Noel é símbolo do comunismo”, dizia o homem.