Shopping de Jaraguá do Sul ganha ponto de coleta de lacres e tampinhas

Ajudar entidades beneficentes a angariar fundos, por meio ações que também preservam o meio ambiente, é o propósito da campanha iniciada esta semana no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Duas caixas coletoras foram instaladas na praça de alimentação do estabelecimento, um para colocar tampinhas plásticas e outro para lacres de latinha. A ação, encabeçada pelo vereador Anderson Kassner (PP), busca ajudar a Gang dos Patinhas e o Mais Que Um Lacre.

As tampinhas coletadas serão vendidas e o valor será revertido para os animais, enquanto os lacres serão trocados por cadeira de rodas. Kassner conversou com dirigentes do estabelecimento e foi atrás de patrocinadores para colocar os coletores no Jaraguá do Sul Park Shopping. A Bold foi o patrocinadora do coletor para os animais e a Forlin Car deu o coletor do lacre.

Kasser enfatiza a importância dessa ação, já que para esses materiais iriam para o lixo e não teriam nenhum valor. O vereador explica que a ideia é estimular as pessoas para que iniciativas assim se espalhem pela cidade.

“Estamos contribuindo para o meio ambiente e principalmente ajudando os animais e as pessoas”, destaca.

Anderson Kassner conseguiu patrocinadores para a colocação dos totens | Foto Divulgação

O coordenador do Mais Que Um Lacre, André de Carvalho Ferreira, destaca que o projeto conta com a parceria de outras duas iniciativas: Força do Lacre (Fiesc) e Eu Ajudo Na Lata (Unimed). Com duas toneladas de lacres coletados, eles doaram 15 cadeiras de rodas para entidades do Vale do Itapocu, sendo que mais duas serão entregues em dezembro.

“Com a instalação do totem coletor no Shopping, vamos ter a possibilidade de divulgar o projeto e coletar ainda mais lacres”, avalia André.

Pensando em prol da comunidade

Segundo a coordenadora de Marketing Any Mary Choptian, e o superintendente do Jaraguá do Sul Park Shopping Marcos Paulo de Souza, a unidade apoia todas as causas que de alguma forma beneficiam a comunidade.

Eles destacam que o papel do shopping vai muito além de trazer novas marcas e desenvolver o varejo da cidade. “Também pensamos em proporcionar experiências com a comunidade que elas possam ser beneficiadas “, explica Any Mary.

Cerca de 400 mil pessoas passam no Jaraguá do Sul Park Shopping todos os meses.

“Recebemos pessoas de todas as cidades da região, então a campanha pode atingir os demais municípios também”, projeta Any Mary.

Em apenas um dia, coletores já começam a encher | Foto Gustavo Luzzani/OCP News

A campanha e a imagem do cachorro em um dos totens já estão atingindo os jaraguaenses, principalmente os mais pequenos. Após almoçar no local, a menina Yasmin Lara Bolduan, de apenas 10 anos, não pensou duas vezes antes de colocar a tampinha de garrafa no coletor.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger