Servidores de Blumenau rejeitam proposta da Prefeitura e anunciam estado de greve

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

23/05/2019 - 20:05 - Atualizada em: 23/05/2019 - 20:18

Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (23), os servidores municipais de Blumenau rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura, que oferece pagar a reposição inflacionária de 5,07% somente a partir de janeiro de 2020. O percentual é relativo ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses – maio de 2018 a abril de 2019.

Ainda na ocasião, a categoria, que é representada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintraseb), aprovou estado de greve e anunciou que aguarda uma nova proposta da Prefeitura até a próxima quinta-feira (30), quando pretende se reunir novamente para discutir os rumos da negociação. Até lá, os serviços públicos devem ter atendimento normal.

De acordo com o Sintraseb, estiveram presentes na assembleia mais de mil servidores do município.

Posicionamento da Prefeitura de Blumenau

“Em relação à pauta salarial dos servidores públicos, a Prefeitura de Blumenau informa que aguarda a manifestação oficial do Sindicato dos Trabalhadores acerca dos rumos da assembléia que aconteceu nesta quinta-feira. A Administração Municipal reforça ainda sua postura de comprometimento e responsabilidade com o servidor público, garantindo as condições de negociação discutidas e apresentadas ao Sindicato, priorizando o pagamento de salários em dia, bem como a prestação de serviços nas diversas áreas, sem prejuízos para a população de Blumenau”.

Quer receber as notícias no WhatsApp?