Senador catarinense Paulo Bauer tem crise hipertensiva em dia de votação sobre Aécio

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/10/2017 - 19:10 - Atualizada em: 17/10/2017 - 19:30

O senador catarinense Paulo Bauer (PSDB) teve uma crise hipertensiva no início da tarde desta terça-feira (17), durante almoço semanal com a bancada do PSDB, no gabinete do presidente interino da legenda, Tasso Jereissati (CE). Ele foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) apresentando quadro de dor torácica. Segundo boletim médico emitido pela assessoria do instituto, Bauer foi inicialmente diagnosticado com crise hipertensiva e está sendo submetido a uma série de exames. O senador, que há dois anos foi submetido à cirurgia de revascularização, permanecerá internado no ICDF para observação.

A crise hipertensiva de Bauer ocorre em um momento decisivo para o partido, porque será votado o possível afastamento de seu colega de bancada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ele encabeçou a posição do PSDB em relação ao afastamento de Aécio. Foi autor do pedido de urgência de votação da derrubada ou manutenção da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Em seguida, pediu que a votação fosse adiada.

A votação iniciou há poucos minutos, às 18h53. O PMDB encaminhou voto contra o afastamento de Aécio, assim como o próprio PSDB, o PR, o PTC, o Pros e o PRB. O DEM autorizou voto individual e liberou sua bancada. O PT, o PDT, o PSB. o PSC, a Rede e o Podemos encaminharam voto pelo afastamento de Aécio. PP e PSD liberaram a bancada.