A Secretaria de Estado da Educação iniciou na terça-feira (14), a segunda etapa de distribuição dos kits de alimentação escolar para os alunos da rede estadual. As entregas começaram pelas unidades de Jaraguá do Sul, seguindo por Massaranduba e Corupá.

Nesta sexta (17), Guaramirim deve receber os kits e na próxima segunda (20), Schroeder. Cada escola tem seu próprio calendário de distribuição para os alunos, que deve seguir as medidas de segurança determinadas pela Saúde para evitar o contágio do coronavírus. O cronograma está sendo divulgado nos meios de comunicação das unidades.

Foram enviados 9.547 kits de merenda para 31 escolas da região de Jaraguá do Sul. Eles são compostos por arroz, feijão, farinha ou fubá, leite, suco integral e outros produtos não perecíveis, que podem variar de acordo com a produção regional

Na segunda etapa todos os alunos matriculados poderão retirar os alimentos. Na primeira, apenas os estudantes com familiares cadastrados no programa federal Bolsa Família puderam receber.

Em Jaraguá dos Sul, 17 escolas estaduais farão a distribuição. No município de Corupá serão duas, em Guaramirim seis e em Schroeder e Massaranduba três unidades entregarão os kits aos alunos.

As prefeituras estão auxiliando a Gerência de Educação Regional com a logística para evitar aglomerações e facilitar o processo para as famílias.

Foto Fábio Junkes/OCP News

Para fazer a retirada, os pais e responsáveis deverão levar a carteirinha do estudante ou acessar no smartphone o aplicativo Estudante On-line, com o código (QR code) aberto.

A equipe de distribuição usará tablets e smartphones para registrar a entrega, sistema implantado para agilizar o atendimento e ampliar os cuidados em relação à prevenção ao coronavírus.

Para famílias sem os dados, a unidade disponibilizará o número de matrícula e solicitará a assinatura do familiar para um protocolo de recebimento.

Em caso de dúvidas sobre o cronograma ou a forma de retirada, o aluno ou os pais podem ligar para o telefone 0800 644 7890 para buscar orientações com a equipe das coordenadorias regionais de educação no horário entre 12h30 e 19h.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul