No dia em que é comemorado os 195 anos da imigração alemã no Brasil, a sede da Prefeitura de Blumenau será transferida simbolicamente para o prédio da Fundação Cultural, uma tradição que ocorre desde 2017. Nesta quinta-feira (25), às 9h, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e os secretários municipais estarão no local para efetuar os atos administrativos.

Na ocasião, será entregue o painel em Bauernmalerei (uma pintura tipicamente germânica), elaborado pelo artista Oberdam Eltz, na parede externa da sede da Banda Municipal. A técnica usada na obra foi inventada por agricultores no período pós-guerra medieval e, em Blumenau, sua produção foi viabilizada pela Fundação e apoiadores culturais.

Foto Sérgio Antonello/Fundação Cultural de Blumenau

Também haverá a assinatura de um convênio com a Fundação Catarinense de Cultura para a digitalização de jornais e documentos que estão no Arquivo Histórico José Ferreira da Silva. Está prevista ainda a entrega de certificados para os Amigos da Cultura e a posse do novo Conselho Municipal de Política Cultural, entre outras ações.

Quer receber as notícias no WhatsApp?