Em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, nesta segunda-feira (16), o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), apresentou um balanço dos trabalhos da pasta até o momento. Falou, ainda, de diversos eventos que acontecerão ainda este ano.

Começou discorrendo sobre as reformas no ginásio de esportes Willy Germano Gessner, que devem resolver os problemas de infiltração da água da chuva. Ainda, com o posicionamento de uma manta térmica na cobertura, amenizar as temperaturas no local. Também sobre a aquisição de 778 cadeiras para ampliar a infraestrutura do ginásio. Garantiu que após esses trabalhos os eventos esportivos, como campeonatos municipais, serão retomados.

O secretário também falou dos diversos eventos programados para este ano em Corupá, citando, em maio, os dias 26, 27 e 28, quando ocorre a Fecaplant (Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais) e ainda o Festival de Corais, o Bananalama e o Festival de Esportes Radicais, a Semana da Banana, o Encontro de Corais, o Pedal da Santa, o Encontro Estadual de Motorhomes e as comemorações do Natal, com uma vasta programação já em preparação.

Kutcha abordou ainda a situação do Parque Rota das Cachoeiras, fechado desde junho de 2020, cuja área foi vendida para um grupo de empresários. A Prefeitura e outras entidades de Corupá pressionam os novos proprietários para abrir o local para visitação, “o que deve acontecer ainda este ano”, prometeu.

Sobre os passeios de Maria Fumaça, Kutcha informou aos vereadores que eles devem acontecer todo fim de semana e não somente uma vez por mês, como é atualmente.

Também destacou a criação do ponto de motor homes, instalado ao lado do ginásio de esportes e que tem atraído visitantes de vários estados todo fim de semana.

Por fim, anunciou que a secretaria vai mudar de endereço dentro do período de um mês, passando para o atual prédio da Prefeitura no centro da cidade.