Secretário de saúde garante que fura-filas da vacina não serão tolerados em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

19/02/2021 - 10:02 - Atualizada em: 19/02/2021 - 10:21

O Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, participou da sessão desta quinta-feira (18) na Câmara de Vereadores. A pedido dos vereadores, Moretti explicou aos parlamentares detalhes da vacinação contra a Covid-19 no município.

Uma das maiores preocupações neste momento está relaçionada àquelas pessoas que furam as filas da vacinação, passando à frente daquelas pessoas do público alvo da campanha.

O vereador Rodrigo Livramento citou a orientação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina que pediu que os municípios ampliem a transparência dos dados de vacinação.

A orientação sugere inclusive a disponibilização de lista com os nomes, CPFs, locais, funções exercidas e vacinas utilizadas pelas pessoas que forem imunizadas.

O Secretário afirmou que não será possível expor os dados dos vacinados por uma questão de privacidade dos cidadãos e afirmou que confia nos profissionais que estão coordenando o processo de imunização em Jaraguá do Sul.

Infratores serão punidos

Alceu Moretti também ressaltou que confia na população jaraguaense por ser um povo ordeiro e que respeita as regras, principalmente em questões tão delicadas como essa.

Todavia, Moretti também advertiu que a Secretaria de Saúde vai manter um registro rigoroso dos dados das pessoas que serão vacinadas.

“Se houver algum caso de fura-fila, os infratores vão responder na Justiça criminalmente”, garantiu.

“Seja o funcionário público ou a pessoa imunizada que infringirem as regras, todos serão punidos”, completou.

Com informações de assessoria de imprensa.