Secretário de Saúde do Estado participa de inauguração de nova ala da maternidade do Hospital Jaraguá

Por: Áurea Arendartchuk

18/02/2021 - 15:02 - Atualizada em: 18/02/2021 - 18:25

A inauguração da nova ala da Maternidade do Hospital Jaraguá no fim da manhã desta quinta-feira (18) contou com a presença de integrantes da diretoria, da equipe gerencial, do conselho administrativo e de voluntários que atuam no Hospital Jaraguá.

O Secretário de Estado da Saúde André Motta Ribeiro também esteve presente. O deputado Vicente Caropreso articulou a participação do secretário na inauguração e também cobrou demandas necessárias para os dois hospitais do município.

“Eu já conheço a qualidade e o brio dessa comunidade. Essa parceria público-privada não é só de recursos financeiros, é de trabalho, de intenção, de pessoas cuidando de pessoas. Uma estrutura extremamente importante e muito bem organizada. Quem dera que nós pudéssemos ter mais estruturas como essa espalhadas por todo o Estado de Santa Catarina”, disse Motta Ribeiro

Sobre a nova ala

A ampliação da estrutura da ala da maternidade do Hospital Jaraguá recebeu investimento de R$ 1,8 milhão. Deste montante, R$ 1,2 milhão foram doados pela Família Weege, Grupo Malwee e Instituto Malwee, por intermédio da empresária Laurita Karsten Weege e o restante veio de recursos da própria instituição.

Com a chegada de novos equipamentos e a melhoria dos espaços, a Maternidade passará a contar com um Centro de Parto Humanizado, que permitirá aumentar em 20% a sua capacidade de atendimento, trazendo ainda mais segurança às mamães e bebês de toda a região.

“Neste momento, em que o Hospital completa 55 anos de relevantes serviços prestados à comunidade jaraguaense, é uma grande alegria para nós entregar essa nova área da maternidade. Esse espaço foi criado e desenhado, com muito amor e carinho, para acolher as famílias, para que sintam-se em casa num momento tão importante que é o nascimento dos bebês”, afirmou o presidente do conselho do Hospital Charles Alfredo Bretzke.

A nova ala da Maternidade do HMJ terá Pronto Atendimento Obstétrico, formado por três salas de observação/medicação e dois consultórios. Com esta ampliação, a área também passa a contar com mais 10 novos leitos de UCI – Unidades de Cuidados Intermediários, novo espaço de triagem e sala de espera, além de cinco leitos destinados ao pré-parto, parto e pós-parto.