Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Secretarias de Florianópolis terão mudanças no comando a partir de agosto

Fotos; Arquivo/PMF e PMSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

31/07/2025 - 16:07

A partir desta sexta-feira (1), a Prefeitura de Florianópolis terá novos responsáveis por duas importantes secretarias da Capital. Araújo Gomes, hoje responsável pela Secretaria Executiva de Operações de Mobilidade, vai assumir a Controlodoria-Geral do Município com a saída de Rodrigo de Bona, auditor de carreira da União que retomará suas atividades na esfera federal.

Assume como novo secretário executivo de operações de mobilidade o servidor aposentado da Prefeitura de Florianópolis e ex-vereador por São José, Moacir da Silva. Com forte atuação na região continental, Moacir foi escolhido com o objetivo de ampliar a integração entre os municípios vizinhos, aprimorando a mobilidade e a participação de Florianópolis no contexto metropolitano. As mudanças no secretariado serão oficializadas no Diário Oficial desta quinta-feira, 31.

Moacir da Silva

Servidor de carreira em Florianópolis, é formado em Engenharia Sanitária e Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Santa Catarina; e em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. E também é pós-graduado em Gestão Hospitalar e especializado em Administração hospitalar.

Já atuou na área de habitação de interesse social; foi Gerente Administrativo do Instituto de Psiquiatria do Estado Santa Catarina (1995 – 1998); Secretário de Desenvolvimento Econômico (2005 – 2006); Secretário Municipal de Receita de São José; Secretário Municipal de Planejamento; E Superintendente do Meio Ambiente de São José, quando inaugurou o Jardim Botânico de São José, o primeiro de Santa Catarina.

Araújo Gomes

Coronel da Reserva da Polícia Militar, ingressou na corporação em 1985, onde atuou em unidades operacionais, na assessoria de treinamento do Comando do Corpo de Bombeiros, no Estado-Maior Geral e no Comando Geral. Atuou em diversas missões, incluindo a força tarefa federal para resposta a desastres na serra fluminense, coordenação de segurança do Fórum Social Mundial no Pará e Oficial de planejamento na candidatura olímpica no Rio de Janeiro. Foi Comandante Geral da Polícia Militar, Secretário de Estado da Segurança, Presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e presidiu o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Corpos de Bombeiros e Polícias Militares. Nos últimos anos foi também Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.