A Secretaria de Assistência Social e Habitação solicitou recentemente à Receita Federal a doação de um veículo para ser usado pela média complexidade no atendimento a mulheres vítimas de violência em Jaraguá do Sul. A solicitação foi aceita pelo órgão federal e o carro foi entregue nesta semana na sede da RF, em Joinville, à secretária Bianca Uber.
“Esse carro vai ser utilizado nos atendimentos em que a mulher é vítima de violência e precisa ser retirada do local. Então, para que ela não passe pelo constrangimento de ir dentro de uma viatura ou dentro de um carro oficial do serviço da assistência social, a gente vai ter um carro descaracterizado, sem adesivagem para que ela possa se sentir mais confortável e sem a exposição de sua imagem”, explicou.
Segundo a secretária, o veículo poderá ser utilizado em todos os trâmites do atendimento aos casos de violência contra a mulher, como levar a vítima até a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência ou a algum local que ela precise ir, por exemplo.
A entrega do veículo foi acompanhada pelos delegados Eduardo Antônio Costa e Honorino José Gonçalves e por Solange Teresinha Patrício Steuernage, responsável pelo depósito de mercadorias apreendidas da RF.
Solicitação de mercadorias apreendidas ou abandonadas à Receita Federal
Os órgãos da administração pública direta, autarquias, fundações públicas e Organizações da Sociedade Civil (OSC) podem receber doações de mercadorias apreendidas pela RF durante a repressão ao contrabando e ao descaminho. A Receita Federal destina produtos apreendidos principalmente por meio de leilões, para arrecadar fundos, e por doações a entidades públicas e beneficentes, gerando benefícios sociais e até ambientais.