Schroeder terá 6 candidatos para prefeito nestas eleições, veja quem são

Por: Elissandro Sutil

21/09/2020 - 20:09 - Atualizada em: 22/09/2020 - 13:59

As convenções partidárias, encerradas na semana passada, confirmaram o cenário concorrido que já se desenhava para as eleições majoritárias em Schroeder neste ano.

O atual prefeito, Osvaldo Jurck (PSDB), está no segundo mandato e não poderá concorrer. Com isso, seis candidatos a prefeito e a vice foram oficializados, sendo que quatro partidos lançaram chapa pura para a disputa.

O registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral deve acontecer até 26 de setembro. As candidaturas dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. No próximo dia 27, inicia o período da campanha eleitoral, programado para encerrar em 12 de novembro.

Confira quem são os candidatos a prefeito e vice em Schroeder:

*Por ordem alfabética

Adriano Kath e Irineu Grade (PSDB)

Adriano é o atual vice-prefeito da cidade e terá o apoio do atual prefeito Osvaldo Jurck na disputa. Kath foi eleito vereador em 2012 com o maior número de votos. O vice, Irineu Grade, atua como empresário.

Foto Divulgação

Felipe Voigt (MDB) e Lauro Tomczak (PP)

Felipe Voigt é conhecido por já ter sido prefeito (2005-2012) e vereador (1993-1996 / 2001-2004) do município. Para vice, o MDB formou coligação com o PP e o nome escolhido foi o do empresário farmacêutico Lauro Tomcazk.

Foto Divulgação

Harildo Konell e Aurino Wudke (PL)

Harildo Konell é professor e ex-secretário de Educação. Em 2016, concorreu as eleições para vereador. Aurino Wudke, atual presidente do PL e vereador desde 2013 no município será o candidato a vice.

Foto Divulgação

Ildefons Berchtold e Vanderley Lopes (PRTB)

Foto Divulgação

Os candidatos a prefeito e a vice do PRTB serão Ildefons Berchtold e Vanderley Lopes. Ildefons é empresário e conhecido em Schroeder pela dedicação da família ao esporte. Já Vanderley é membro do Conselho Comunitário de Segurança do município e empresário.

Jair Bridaroli (PSD) e Maykel Laube (Podemos)

Foto Divulgação

PSD e Podemos formaram coligação e lançaram Jair Bridaroli para prefeito e Maykel Laube a vice. Ambos eram pré-candidatos pelos seus partidos. Jair é empresário do ramo imobiliário e disputa pela segunda vez a majoritária. Maykel é professor e ex-secretário municipal.

Moacir Zamboni e Vagner Battisti (PDT)

Foto Divulgação

Com chapa pura, o PDT lançou Moacir Zamboni e Vagner Battisti como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Moacir é comerciante e já foi vice-prefeito e vereador de Schroeder. Vagner é empresário do ramo de automação industrial.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul