Na última terça-feira (2), durante evento do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac), Schroeder foi contemplada com 30 unidades habitacionais do programa Casa Catarina. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4).
De acordo com Rafaela Kienen, do setor de Convênios da Prefeitura, o município já havia se cadastrado no projeto e agora recebeu oficialmente a portaria.
“Estavam presentes o governador, a Secretaria de Assistência Social e demais prefeitos de Santa Catarina. É a primeira vez que o município vai contemplar seus moradores com casas pelo Governo do Estado. Estamos de parabéns por essa conquista”, destacou Rafaela.
As residências deverão ser construídas no bairro Itoupava-Açu.

Foto: Gabriel JR/OCP News
O prefeito Jair Bridaroli também comemorou a conquista e ressaltou o apoio do Governo do Estado.
“Estamos muito felizes com essa notícia. O governador Jorginho Mello segue empenhado em trazer recursos para Schroeder e tem sido um grande parceiro. Essas 30 casas representam mais qualidade de vida e dignidade para nossa população”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Schroeder
Sobre o programa Casa Catarina
O Governo de Santa Catarina disponibilizou R$ 654,3 milhões para realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias no estado. Na primeira etapa serão construídas mais de 5 mil casas. Até o momento, o Programa do Governo do Estado chegou a 75% das cidades catarinenses, totalizando 222 municípios.
O número de unidades habitacionais para cada município é definido de acordo com o número de habitantes. As casas serão oferecidas para as famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.
Os municípios com até 10 mil habitantes receberão 12 casas, aqueles com população entre 10.001 e 20 mil habitantes receberão 20 casas, os municípios com 20.001 a 50 mil habitantes terão direito a 30 casas, e as cidades com mais de 50 mil habitantes receberão 43 casas.
No Comac, os gestores também receberam o kit com todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção, como legislações do Programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros.