Foto Divulgação
Foto Divulgação

Na tarde desta quinta-feira, o deputado federal Fábio Schiochet (PSL-SC) recebeu a visita do secretário da Saúde de Santa Catarina Helton de Souza Zeferino. O encontro se deu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na pauta de reunião estava a manutenção da Gerência Regional de Saúde de Jaraguá do Sul. Segundo Schiochet, o serviço não pode ser encerrado e é essencial não só para o município de Jaraguá, mas para toda a região da AMVALI.

O deputado expôs a importância de diversos serviços prestados pela Gerência Regional, como as diversas inspeções relacionadas a saúde, monitoramento de doenças, suporte no atendimento em caso de surtos de alimentos e água contaminada, atuação na área de assistência farmacêutica, facilitando e desburocratizando a obtenção de medicamentos, entre outros tantos serviços essenciais.

“Eu não estou falando apenas como deputado federal, mas falo como morador de Jaraguá do Sul. Além de todas as facilidades que serão perdidas, nossos cidadãos ainda serão obrigados, em muitos casos, a se deslocarem até Joinville para ter algum atendimento. Isso não é está certo. A Gerência não pode fechar”, insistiu o deputado Fábio.

O secretário Helton afirmou que estudos de impacto estão em conclusão e que continuará a ouvir as demandas relacionadas à Gerência de Saúde de Jaraguá do Sul, buscando encontrar a melhor solução possível.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?