SC-108: licitação para duplicação de trecho da rodovia é reaberta

Foto: Fábio Junkes

Por: Áurea Arendartchuk

28/02/2022 - 10:02 - Atualizada em: 28/02/2022 - 10:27

O edital de licitação da obra de duplicação da SC-108, no trecho de 15 quilômetros entre Guaramirim e Massaranduba, foi republicado no Diário Oficial na semana passada. A medida foi um compromisso do secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira assumido com o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB).

A secretaria já havia aberto o processo de licitação da obra no dia 6 de dezembro do ano passado, mas o processo foi interrompido para retificação do orçamento referencial, depois de um pedido de impugnação. Com isso, o orçamento previsto de R$ 212 milhões foi reduzido para R$ 208 milhões.

Com a reabertura do processo, o prazo para que empresas interessadas apresentem propostas vai até o dia 24 de março. A obra consiste na reabilitação do trecho da rodovia SC-108 com ampliação da sua capacidade por meio de duplicação. O prazo de execução será de três anos.

“O problema no edital foi corrigido, inclusive com a diminuição do custo prévio. Estamos acompanhando cada passo desse processo e esperamos que a licitação saia no prazo agora estabelecido para que a obra possa ser iniciada. Essa obra é uma conquista importante, assim como a duplicação do trecho da BR-280 entre Jaraguá e Guaramirim e outras que estamos pleiteando”, afirmou Caropreso.

O parlamentar foi autor de emenda que incluiu as obras no Orçamento Estadual.