Nesta segunda-feira (11), São Francisco do Sul será oficialmente a Capital Simbólica de Santa Catarina em cerimônia marcada para as 10h, no Terminal Turístico Naval. O ato reunirá autoridades estaduais e locais, entre elas o governador Jorginho Mello e o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.
A solenidade reforça a relevância histórica, política e social do município para o Estado. Durante o evento, será entregue oficialmente a reforma da Delegacia da Polícia Civil de São Francisco do Sul, que recebeu investimentos para modernização e melhoria da infraestrutura. O momento contará com o descerramento da placa de inauguração.
Outro destaque será a assinatura do contrato para a 1ª etapa da extensão da rede na Praia do Ervino, medida que visa ampliar a infraestrutura e garantir mais qualidade de vida a moradores e turistas.
Também está prevista a entrega do título de Cidadão Honorário de São Francisco do Sul, concedido pela Câmara de Vereadores, a três personalidades: o governador Jorginho Mello, a senadora Ivete Marli Appel da Silveira e o vice-almirante Augusto José da Silva Fonseca Júnior.
À tarde, às 13h30, o governador participa da inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Professora Claurinice Vieira Caldeira, no bairro Rocio Grande, com a presença da secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, e representantes da comunidade escolar.
A Prefeitura convida a população a acompanhar a agenda, que destaca São Francisco do Sul como cidade de grande importância para Santa Catarina.