De 11 a 17 de agosto, São Francisco do Sul realiza a Semana Municipal de Proteção Animal, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio ambiente, voltada ao cuidado, à valorização e à proteção dos animais, com diversas atividades abertas à comunidade.
Nesta quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores recebeu uma mesa-redonda sobre maus-tratos, abandono e responsabilidade legal, além de oficina de primeiros socorros para animais e doação de mudas.
MPSC ajuíza ação contra os responsáveis por canil clandestino em Joinville
A programação segue na quinta-feira (14) com atividades lúdicas em escolas, incentivando a conscientização das crianças sobre a importância da causa animal.
Projeto do Senado para proteger crianças em redes sociais e games aguarda análise da Câmara
Na sexta-feira (15), das 9h às 11h30, no Centro de Bem Estar Animal, acontece a Campanha de Vacinação contra a raiva em cães e gatos, com 600 doses gratuitas, distribuídas por ordem de chegada a partir das 8h, além da doação de mudas. Após um mês, será aplicada a dose de reforço.
O encerramento da semana será no sábado (16), das 11h às 15h, durante a Feira Viver São Chico, com o encontro Somos Voz dos Animais, feira de adoção e mutirão de agendamento para castração gratuita de cães e gatos, destinado a famílias de baixa renda. Para participar do agendamento, é necessário apresentar a documentação exigida: ficha preenchida por animal (disponibilizada no local), CPF e RG (originais e cópias), foto do animal, certidão de casamento ou nascimento (original e cópia), inscrição no CRAS (cópia), comprovante de endereço (original e cópia), comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos (original e cópia) e declaração de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), obtida no site da Receita Federal.
A Prefeitura convida toda a população a participar, adotar, denunciar maus-tratos e contribuir para uma cidade cada vez mais consciente e amiga dos animais. Use a hashtag #ProteçãoAnimalSFdoSul para compartilhar sua participação.