Santa Catarina terá evento focado na ampliação da representatividade feminina nos espaços de poder

A deputada Paulinha, coordenadora da bancada feminina na Alesc, é uma das participantes do evento | Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

11/09/2023 - 13:09 - Atualizada em: 11/09/2023 - 13:42

Com foco na ampliação da representação feminina nos mais diversos espaços de poder, Santa Catarina será palco do encontro Liderança Feminina, no dia 19 de outubro, em Florianópolis. O evento, que reunirá palestrantes e especialistas nacionais, para um dia de palestras, oficinas e mentorias individuais, é o primeiro nesse formato a ser realizado no estado.

Com foco em comunicação e gestão de liderança da mulher, o encontro é voltado para gestoras públicas, atuais e futuras, consultoras, estrategistas, comunicadoras, mulheres e homens que trabalham ou vão trabalhar em projetos de representação feminina. A iniciativa é das comunicadoras e empreendedoras Maga Stopassoli, Gisele Meter e Soledad Urrutia.

“O objetivo é fortalecer habilidades e a mente de mulheres com foco na sua participação em espaços de poder, formar verdadeiras líderes, fortes e dispostas a conquistar resultados. Porque não adianta ampliar a representação e não ter mulheres preparadas e capacitadas para ocupar os espaços. As participantes viverão um dia inteiro de experiências que as tornarão mais fortes, decididas e focadas”, explica Gisele Meter, especialista em marketing político e sócia-organizadora do evento.

A iniciativa tem apoio da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Unesc) e da Fundação de Ensino e Engenharia de Santa Catarina (Feesc). As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site: www.liderancafeminina.com.br.

Entre os palestrantes nacionais já confirmados estão a Consultora Política, Fernanda Galvão; a doutora em Ciência Política, com experiência internacional, Nerea Garcia; a jornalista especializada em branding político, Deniza Gurgel; a jornalista e empreendedora, Denise Cristina; e o especialista em mobilização digital, Fabrício Moser; e o cientista político e estrategista de marketing político e eleitoral, Gilmar Arruda, ente outros. A jornalista catarinense, Dagmara Spautz, além da presidente da OAB, Claudia Bressan, da coordenadora da bancada feminina na Alesc, deputada Paulinha; e a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, também participam da programação.

 

Notícias no celular

Whatsapp