Sanciona lei que dá o nome de Ademar Duwe ao Parque de Eventos de Jaraguá do Sul

Por: Áurea Arendartchuk

24/06/2021 - 17:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 17:13

O prefeito Antídio Lunelli (MDB) sancionou nesta quinta-feira (24), a Lei Municipal nº 8.702/2021, que altera a denominação do Parque de Eventos de Jaraguá do Sul, para Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe.

O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores e autor da proposição no Legislativo, Onésimo Sell (MDB).

Foto: Divulgação

 

 

A alteração do nome foi aprovada em sessão ordinária na terça-feira (22), em homenagem a Ademar Frederico Duwe, um dos idealizadores da Schützenfest, a qual era presidente de honra da Comissão Central Organizadora.

“Justa homenagem, Duwe foi um grande líder, peça importante para nossa comunidade. Foi deputado estadual, secretário de Estado nas gestões de Pedro Ivo e Paulo Afonso, foi vice-prefeito, batalhou pela pavimentação da estrada entre Pomerode e Jaraguá do Sul. Criou o Cruz de Malta e idealizou a nossa Schützenfest. Merece ser lembrado e reconhecido por todos nós”, disse o prefeito Lunelli.

Ademar Duwe, morreu no dia 11 de março, aos 82 anos de idade. Como empresário, também deixou se legado na história do município, tendo fundado o primeiro supermercado em 1969. Também construiu um frigorífico que levava o seu nome e o Clube Cruz de Malta, do bairro Rio da Luz.

A homenagem, de acordo com o vereador Onésimo Sell, originou-se pela contribuição dada por Duwe na cultura, já que, ao lado de Norberto Barg, ajudou a idealizar a Schützenfest, em 1989.

Foto: Arquivo

*Com informações da Assessoria da Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul