Na manhã desta quarta-feira (24), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul anunciou seus investimentos em fontes geradoras de energia solar. Com investimento de R$ 1,1 milhão, as placas fotovoltaicas estão gerando energia solar suficiente para os equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA)  Central.

Foram instalados micro sistemas de geração para monitoramento e controle de pressão em VRPs e boosters. Agora, a ETA Central, recebeu 1.018 módulos de 370 quilowatts e nove inversores.

A empresa ganhadora da licitação e que executou a obra foi a Bonö Fotovoltaico, de Londrina (PR). O presidente do Samae Ademir Izidoro, comenta que os painéis instalados pela empresa do Paraná são produzidos WEG.

Foto Divulgação/Samae Jaraguá do Sul

Com investimento nas placas fotovoltaicas,  Izidoro destaca que a economia por mês é de R$ 260 mil, valor equivalente a fatura mensal de energia elétrica desta unidade.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve implantar nos próximos meses painéis solares também no ginásio Arthur Müller e na Arena. Para o prefeito Antídio Lunelli, é importante que o poder público seja também indutor das mudanças.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger