Salvaro se manifesta sobre o Morro do Céu: “política, ambientalistas chatos e pessoal do fuminho”

Por: OCP News Criciúma

02/12/2021 - 21:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 21:52

Com um facão em mãos e na parte mais alto do Morro do Céu, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, falou sobre a localidade em um vídeo publicado na noite desta quinta-feira em suas redes sociais.

O chefe do Poder Executivo garante que o local está preservado e protegido pela Lei da Mata Atlântica (11.428/2006) e pela lei federal nº 12.651/2012, que estabelece normas gerais sobre a proteção da vegetação nativa.

“O que antes não podia ser feito no Morro do Céu, continua não podendo ser feito. Pronto e ponto!”, legendou.

Segundo Salvaro, a lei de proteção do Morro da qual falam que ele acabou é de 2008, que esta não protegia em nada o local e que o que mantém a preservação é uma lei federal, a da Mata Atlântica.

“Você não continua podendo fazer agora porque continua a Lei da Mata Atlântica em vigor. O que não está mais em vigor é uma lei municipal que não serviu para absolutamente nada, a não ser para fins de especulação política, imobiliária, para quase condenar o Município a pagar R$ 200 milhões, tirando toda a capacidade de investimento na saúde, na educação, na infraestrutura. O prefeito tem que pensar na cidade como um todo”, argumentou.

Ele ressaltou que o Morro do Céu está preservado assim como as finanças da prefeitura, complementando que os proprietários devem entrar com ação, não contra o Município, mas contra o governo federal.

“Então fique absolutamente tranquilo. É claro que no meio disso tudo tem a especulação política, pessoas que querem tirar proveito em cima disso, tem os ambientalistas chatos aí também, tem o pessoal que gosta de puxar um fuminho aqui em cima. Pode vir. Se a polícia não te pegar não tem problema, entendeu? Só para dizer para as pessoas bem intencionadas: fiquem absolutamente seguras, o Morro do Céu está preservado”, finalizou.