Rússia já realizou mais de 200 ataques contra a Ucrânia

Por: Pedro Leal

24/02/2022 - 13:02 - Atualizada em: 24/02/2022 - 14:49

A polícia da Ucrânia informou, nesta quinta-feira (24), que a Rússia realizou 203 ataques contra o país desde o começo do dia, com combates ocorrendo em praticamente todos os lugares no território ucraniano. As informações são da Reuters.

A guarda de fronteira disse que as Forças Armadas ucranianas estão combatendo tropas russas na cidade de Sumy, no Leste do país.

O ministro da Defesa da Ucrânia disse que alguns soldados russos foram feitos prisioneiros em meio aos pesados combates.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que está esperando que os aliados de seu país imponham sanções concretas à Rússia. As Forças Armadas informaram que quatro foguetes balísticos haviam sido disparados contra o território ucraniano a partir da Bielorrússia.

Na cidade ucraniana de Mariupol, no Leste do país, o conselho da cidade afirmou que os bombardeios haviam atingido área residencial e que o número de vítimas estava sendo apurado.

Por volta do meio-dia (horário de Brasília), aviões II-76 russos decolaram de Pskov, transportando tropas em direção a Kiev. Às 13h, tropas russas tinham controle do aeroporto internacional de Hostomel, a apenas 25 km de Kiev.