As obras de reforço da rede de abastecimento de água do Rio Molha terão sequência neste fim de semana, com intervenções na rua Walter Marquardt, nas proximidades da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Em função da movimentação de máquinas, caminhões e homens no local, haverá a interdição do passeio público e da ciclovia neste trecho, a partir das 8h até as 17h de sábado.

Já no domingo (29), a mesma equipe fará a travessia desta tubulação embaixo do semáforo da Walter Marquardt. Haverá interdição de meia pista a partir das 6h, com orientações para os motoristas.

A empresa GKF Engenharia de Obras Ltda, vencedora da licitação aberta pelo Samae, iniciou a abertura da vala para instalação dos tubos a partir do Parque Municipal de Eventos e seguirá neste sábado (28), pela calçada até o semáforo em frente à Prefeitura.

Esta rede ligará com a nova a adutora já instalada ao longo da rua Adolf Putjer até o Rio Molha, onde também já estão em fase final as obras de implantação da rede. A tubulação é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), 160 milímetros.

Nesta semana, nos fundos do Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos, aconteceu a instalação dos dois reservatórios de 100 mil litros cada (ERAT), fazendo parte do sistema de reforço na rede de água do Rio Molha, que consiste na implantação de 3.636 metros de redes, desde o Sistema Independente (rua Pedro Chiodini) até o Parque Municipal de Eventos (rua Walter Marquardt), na Barra do Rio Molha.

Além dos dois reservatórios na ERAT, está sendo construído um reservatório de aço vitrificado na rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, com capacidade para 500 mil litros de água potável.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger