Rodrigo Coelho quer liberação do FGTS para criação de negócio próprio

Foto Reprodução

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/02/2019 - 19:02 - Atualizada em: 05/02/2019 - 19:52

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB-SC) quer a liberação do dinheiro retido no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) quando o objetivo for a abertura de negócios próprios. O Projeto de Lei 479/2019 é o primeiro do mandato do parlamentar.

Na avaliação do deputado catarinense, não é justo que o trabalhador tenha acesso restrito a um dinheiro que é seu e fruto de anos de trabalho. Coelho ressalta que muitas pessoas encontraram no empreendedorismo uma saída para a perda de emprego gerada pela crise econômica. “A retomada do emprego tem se dado menos pelo vínculo com carteira assinada e mais pelos chamados conta-própria”, afirma.

Com a proposta, Rodrigo Coelho quer facilitar o acesso ao crédito para os MEIs e os empresários das micro e pequenas empresas, que tem dificuldade de conseguir empréstimos junto às instituições financeiras.

Eleito deputado federal com 43.314 votos, Rodrigo Coelho (PSB-SC), 38 anos, natural de Joinville, desembarca em Brasília para lutar pelo fim dos privilégios dos políticos e da corrupção, além do enxugamento do Estado e da diminuição de burocracias. Também é defensor de parcerias público-privadas (PPPs) como forma de estímulo à economia, cultura, turismo e obras de infraestrutura.

Advogado previdenciário, pretende participar de forma ativa das discussões da reforma da previdência. Para ele, o país precisa de uma revisão no setor, mas que alcance todas as categorias, inclusive a militar, para que não haja um prejuízo ainda maior para os Segurados do INSS.

Rodrigo Coelho entrou na política em 2012, quando foi eleito vice-prefeito de Joinville. Durante o mandato, também presidiu e Fundação Cultural da cidade. Em 2016, foi eleito vereador, também em Joinville.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação